Quem são os Professores do Curso Online ao Vivo?

O Melhor Corpo Docente do Brasil 

Profissionais que construíram o melhor modelo e a doutrina que seguimos hoje!

 

Sandra Bayer 

São Paulo

Sandra Bayer é Doutoranda  e Mestre em Direito Civil (1999) pela Universidade de São Paulo, onde também se graduou em Direito (1993). Além disso, possui mestrado em Sistema Jurídico Romanístico pela Universidade de Roma II – Tor Vergata (2000) Na área de mediação, possui ampla formação, desde 2001, junto à Escola Paulista da Magistratura e Cerema, além das formações internacionais em: Mediação transformativa, com Joseph Folger, Mediação circular-narrativa, com Sara Cobb e Negociação (Harvard) com Giuseppe di Palo, dentre outros. Possui certificação internacional avançada do ICFML  (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos). É, ainda, pós-graduada em Mediação pelo Cogeae-PUC/SP (2005).

 


Adolfo Braga Neto Silva 

São Paulo

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, Pósgraduado ” lacto sensu” em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo(1997), Especialista em Arbitragem, Mediação e Negociação pela FGV(2003). Mediador e Árbitro pelo Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil – IMAB e outras entidades brasileiras. Professor do MBA Franquias da Fundação Instituto de Administração – FIA, da Escola Paulista de Direito – EPD, da Escola Paulista de Magistratura – EPM, da Escola Superior de Advocacia ESA/SP, do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e titular da cadeira de mediação e Arbitragem da FIGUNIMESP. Professor convidado de universidades brasileiras e estrangeiras, de órgãos púbicos e privados, em especial Defensorias Públicas Estaduais, Prefeituras Municipais, Seccionais da OAB, do CREA, CRA e CRC da Escola de Administração Penitenciária da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, do Centro de Integração da Cidadania da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para a capacitação nos métodos extrajudiciais de resolução de conflitos. Supervisor em Mediação com 11 anos de experiência. Consultor da ONU e do Banco Mundial, bem como dos Ministérios da Justiça de Angola, Cabo Verde, Brasil e Portugal. Coordenador da Comissão de Mediação do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá.

 


Ana Paula Marcolan

Rio Grande do Sul

Diretora de Comunicação não verbal com ênfase em Micro Expressões Faciais da Avesso da Face. Formada em jornalismo com espe cialização em comunicação não verbal. Especialista em Facial Action Coding System pelo F-MGI e Laboratório de Expressão Facial da Emoção , vinculado ao núcleo da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Porto (UFP), em Portugal. Atuou por mais de 5 anos como jornalista e repórter, em redações de mídia impressa, rádio e TV, além de consultorias de comunicação para empresas no segmento jurídico, comercial e de tecnologia. Foi Diretora Geral do FMG-B – Freitas Magalhães Group Brasil, liderando uma  equipemultidisciplinar para treinamentos em FACS –Facial Action Coding  System, no Brasil e no México. Professora titular da Instituição Centro Mediar & Conciliar credenciada pelo ENFAM e pelo TJ/SP,Palestrante, Perita em Micro Expressão Facial e Análise de Veracidade, Consultora na área de comuicação não verbal, com ênfase na detecção de incongruências emocionais.

 


Janda Thibes

São Paulo

Advogada, Pós-graduada em Ciências Criminais, Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação Subseção OABSantana , Instrutora e Supervisora habilitada pelo Conselho Nacional de Justiça. Mediadora com especialidade nas áreas de: Família e Sucessões, Restaurativa, Escolar, Comunitária. Certificada como mediadora Internacional pelo ICFML. Tutora na formação de Mediadores Judiciais pela Escola Nacional de Mediação em parceria com a Universidade de Brasília e Ministério da Justiça. 250h Curso de Pacificação na administração Publica- AGU Professora de mediação judicial em Escolas e Câmaras habilitadas pelo TJ. Docente e supervisora em mediação pela Escola Paulista da Magistratura, docente na Escola Superior de Advocacia. Atuação por nomeação como mediadora no CEJUSC Central pré-processual, no gabinete da 3@ Vara de Família e Sucessões do Fórum João Mendes e no CEJUSC- da 2@ Instância. Participação ativa nos programas de implementação de Políticas Públicas: mutirões do CDHU, DPVAT, Investigação de Paternidade, Superendividado, Operadoras de Telefonia. Eletropaulo , Instituições Financeiras, Planos de Saúde e na Semana Nacional de conciliação desde 2011. Disseminadora da Cultura de Paz, atuando como Instrutora do CNJ na formação de mediadores judicias; no a CEJUSC de Monte Alto-SP; Universidade de Marília-SP, OAB Subseção Praça da Sé SP, Casa do Advogado Subseção OAB de Guarulhos, UNIESP-SP, UNICID-SP, FIPECAFI -SP. Formação em Instrutores d e Oficina de Pais e Filhos e Prepostos para audiência de conciliação. Aproximadamente mil horas de atuação em resolução de conflitos.

 


Carita Carizzi

Ribeirão Preto-SP

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Advogada regularmente inscrita na OAB/MG e na OAB/SP. Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Mediadora formada pelo TJSP. Advogada colaborativa. Mestra pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Mediadora e árbitra na CAMES.


Fernando Lacerda

São Paulo

CNVC Suporter, Professor, Mentor de Candidatos e Executivos, Consultor. Expertise em Pessoas, Conectar empresas, melhorar resultados.

Desenvolvimento de liderança · Coaching executivo · Coaching de desenvolvimento de carreira · Preparação para entrevista · Oratória · Treinamento · Formação de equipes. Consultoria em Recursos Humanos, Recrutamento, Seleção e Capacitação de Colaboradores, Gestão Estratégica de Pessoas, Desenho, Estruturação e Implantação de Processos Administrativos e de RH, Mentoração para Candidatos, Mentoring, Hunting, Treinamento, Negociação, Presença Executiva, Human Resources Consulting, Linkedin Optimization, Training e Executive Mentoring.

 


Nauraína Rocha

São Paulo

Advogada, mediadora e conciliadora judicial formada pela Escola Paulista da Magistratura e nomeada pelo TJSP desde 2011, com mais de 500 horas de prática de conciliação e mediação; Especialista em Direito Público com Docência para o Ensino Superior pela Escola Superior de Advocacia – ESA OAB/SP  e Métodos alternativos de solução de conflitos na área de Família e Sucessões (EPM); Arbitragem FGV Law – SP.  Instrutora do Conselho Nacional de Justiça – CNJ ministrou Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores na OAB SP na Seção da Sé e Subseções de Guarulhos e Taubaté, bem como no Centro Integrado da Administração do Estado de São Paulo – CDHU, Universidade da Cidade de São Paulo – UNICID, CEJUSC Jaú – SP, FIPECAFI – USP e Secretaria da Fazenda Pública do Estado de São Paulo. Atuação nos Postos Pré Processuais do TJSP, bem como no Setor Cível do Fórum João Mendes Júnior. Tendo a cultura da paz como solução dos conflitos, já incentivada nos bancos acadêmicos da PUC Minas, nomeada como conciliadora no JECrim do TJMG; Curso de aperfeiçoamento nos moldes das Resolução 125/10  do CNJ, participação nos cursos de “Instrutores de Oficinas de Pais e Filhos”; Aperfeiçoamento de Mediadores: Teórico e Prático pelo CEJUSC TJSP;  Arbitragem em Direito Tributário, coordenação do catedrático de Derecho Financeiro y Tributario da Universidade de Santigo de Compostela, Cesar Garcia Novoa – Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região – EMAG; Participação no Programa de Apoio ao Superendividado – Fundação Procon/SP, no quadro “O Conciliador”, Fantástico.  Docente no curso de pós graduação de Direito Cível do Complexo Jurídico Andreucci – Proordem. Participação no XXI Concurso de Instrutores de mediação do CNJ.

 


Regina Lima Souza

São Paulo

Diretora na Centro Mediar e Conciliar- Mediação e Conciliação. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e em Técnico em Contabilidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
Oficina Prática de Direito da Família e Das Sucessões, Escola Superior de Advocacia – ESA Advocacia Previdenciária, Escola Superior de Advocacia – ESA Curso de Oratória I – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – julho de 2008.


Bruno Hellmeister 

São Paulo

L. C., ACIArb Estágio de ADR Case Manager no IMAB, Especialista (lato sensu) em Arbitragem, Direito Internacional, Mediação e Crime Corporativo. Associado à Chartered Institution of Arbitrators e certificado pela International Chammber of Commerce em Global Trade e em Import / Export. Experiente em Solução de Controvérsias Internacionais e Direito Transnacional, com um histórico comprovado de trabalho na indústria de Resolução Alternativa de Controvérsias. Hábil em Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado, Direito Empresarial. Estudante de Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 


Flávia Scarpinella Bueno

São Paulo

Advogada, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Capacitada em Mediação e Conciliação – Resolução 125/10 CNJ pela Entidade de Ensino Centro Mediar & Conciliar, habilitada pelo NUPEMEC TJ/SP 2015/00199653(2017). Membro efetivo da Comissão de Mediação da OAB/SP Central (2017). Associada do Comitê Brasileiro de Arbitragem ? CBAR (2017). Membro do Grupo de Estudo de Mediação Empresarial ? GEMEP (2017). Membro do Grupo Café com Mediação e do Subgrupo 4: ?Mediação com a Administração Pública? (2017), formados com intuito de contribuir e difundir a mediação no País. Atualmente é Sócia do escritório Tabet, Bueno & Franco Advogados, especializado no ramo do Direito Ambiental, tanto no campo consultivo como no contencioso.

 


Rodrigo Vilella

São Paulo

Doutorando em História da Ciência pela PUC-SP, é Professor de Latim medieval e Patrologia da PUC-SP, Professor de Grego Clássico, Filosofia Patrística e Filosofia Medieval do Centro Universitário Assunção (UniFAI), e Professor no curso de Especialização em História e Pensamento Medieval (2017-2018) no Centro Universitário Assunção (UniFAI). Doutorando em História da Ciência na PUC-SP, em ciência medieval. Possui Mestrado em Ciências Patrísticas pelo Instituto Patrístico de Roma (2015); Mestrado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade de São Paulo (2014); graduação em pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2002). Tem experiência no ensino de matérias voltadas às ciências patrísticas: Línguas patrísticas, como Latim, Grego, Copta e Siríaco; História tardo-antiga e medieval, Patrologia e Patrística, Filosofia Patrística e Medieval. Neste semestre, organiza um Laboratório de Tradução de textos de ciência medieval em História da Ciência. Área de pesquisa: as ciências intermediárias no tardo-antigo árabe e medieval e leciona Introdução ao Pensamento Teológico na PUC-SP.

 


Juiz Dr. Ricardo Pereira Jr.

São Paulo

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo/USP (1990), realizou cursos de especialização sobre o Sistema Legal Americano, na Universidade de Loyola de Nova Orleans, e de Administração Judicial, no Institute of Advanced Legal Studies na Universidade de Londres, é Doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo/USP (2010). Foi professor de Direito Civil e Direito Processual Civil, e Coordenador do Curso de Direito, perante a UNIP de São José dos Campos, e professor convidado da GV Law. Atualmente, é professor de pós-graduação na FAAP de São José dos Campos, da Escola Paulista da Magistratura, da Escola Superior de Advocacia da OAB e do Instituto dos Advogados de São Paulo, é também Juiz Instrutor do Conselho Nacional de Justiça. Ingressou no Judiciário em 1988, trabalhando em cargos internos até a aprovação em concurso para a magistratura, em 1992. Após experiências em comarcas de complexidade diversas, foi Juiz Diretor do Fórum de São José dos Campos, no biênio de 1999 a 2000. Atualmente, é Juiz Titular da 12ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de São Paulo, foi nomeado Juiz Coordenador da Central dos Oficiais de Justiça do Fórum João Mendes Jr. e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo. Também foi nomeado Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Litígios e Cidadania da Capital (CEJUSC), Juiz Supervisor dos Centros Judiciários de Solução de Litígios e Cidadania da Capital e Coordenador da Área de Formas Alternativas de Solução de Conflitos e Justiça Restaurativa da Escola Paulista da Magistratura e foi membro da Comissão de Acompanhamento de Licitações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

+

Diretores de Nupemec, Juízes e Desembargadores do TJSP convidados a cada edição.